segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Sinopse:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.



Ganhei este livro como presente de aniversário da minha amiga e sócia: Paty. Que vocês já conhecem.

            Já queria lê-lo faz um tempo, mas confesso que enrolei um pouco.

            Pat é um personagem apaixonante e toda a história é linda, e engraçada em certos pontos (Principalmente quando eles estão torcendo pelos Eagles). Me peguei rindo no ônibus, na universidade, em casa... enfim em todos os lugares. Em certo trecho ri tanto que minha mãe veio ver o que estava acontecendo, quando viu que eu estava lendo, parou e ficou só olhando pra minha cara. E eu ri ainda mais.

            Logo depois que terminei a leitura resolvi ver o filme para ver as adaptações que fizeram. Não consegui assistir nem dez minutos de filme. Sei que por ser um filme, eles tem que fazer algumas mudanças e tudo. Mas realmente não gostei do que fizeram, Bradley Cooper é um ótimo ator, mas não fiz nenhuma associação entre o personagem do livro e o do filme. Fiquei possessa!!! Possa ser que eu esteja errada porque assisti apenas o início do filme.


            Desejo-os uma boa leitura, e muitas gargalhadas.


            Besos guapos(as).


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572773
Ano: 2013
Páginas: 255
Tradutor: Alexandre Raposo

 

0 comentários:

Postar um comentário