quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Livros das Noites, de Sylvie Germain


Oi,oi pessoal! Em minha primeira resenha vou falar sobre O Livros das Noites, de Sylvie Germain.

         Ele chegou a mim através de um professor, “Robérva”, como carinhosamente o apelidamos. Ao presentear-me com este livro ele comentou que este é um de seus livros favoritos, chegou as suas mãos por acaso, e superou suas expectativa.

         E foi exatamente isso que este livro fez a mim.

         O livro tem personagens de origem simples, mas com uma personalidade complexa e conta a história de Victor-Flandrin Péniel, desde seu nascimento até a sua morte. Ele fala de seus amores, conflitos, encontros...

         A história se passa na França e atravessa três guerras.

         A autora escreve de tal forma, que você se transporta para aquele universo. Vive cada situação, sente o que cada personagem sente e se surpreende a cada parágrafo. Ela descreve situações possivelmente reais de maneira surreal.

         Eu totalmente VI-A-JEI lendo este livro, a ponto de levantar a cabeça e não lembrar onde estava. A história te envolve de tal forma que ao concluir a leitura, você fica com um gosto de quero mais, uma vontade de continuar lendo, de seguir os passos de cada personagem e ver onde cada um deles vai dar.

         Enfim, realmente gostei muito da leitura, recomendo-a, e espero que viagem tanto quanto eu (risos).

                                                         Besitos y hasta luego!!! 

Nome: O Livro das Noites
Autor (a): Sylvie Germain
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 1987
Número de páginas: 271




0 comentários:

Postar um comentário