quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gotye além de "Somebody That I Used Know"

 


Wouter "Wally" De Backer (Bruges, 21 de maio de 1980), conhecido profissionalmente como Gotye, é um compositor e cantor multi-instrumentista belga-australiano.  Gotye é fluente em neerlandês (que é uma das três línguas oficias da Bélgica, que são neerlandês, francês e alemão) e inglês. É também membro da banda de indie-pop de Melbourne, Austrália, The Basics. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gotye)


Gotye tornou-se conhecido quando lançou a música: "Somebody That I Used to Know" em parceria com a cantora neozelandesa, Kimbra. Esta música é um sample* da canção “Seville” (1967) do músico brasileiro Luiz Bonfá. 
Sua voz,sua música, assim como suas letras são fortes, e invadem o coração. Suas composições são incríveis. São canções que nos fazem parar para refletir, sobre nossas atitudes e opiniões. Seus clipes são uma atração a parte, todos eles apresentam aspectos em animação gráfica, ou são totalmente compostos por ela. E dão um grande suporte a letra da música, fazendo com que esta se torne muito mais intensa. Save Me, Smoke And Mirrors, What Do You Want? , Easy Way Out e Bronte, são ótimos exemplos disso.

          


*Sample. Amostra, em inglês; refere-se a algum trecho ou fragmento obtido de algo maior, do qual fazia parte. É um termo genérico, usado nas mais diversas áreas, embora seja bastante conhecido para se referir, em música, a pequenos trechos sonoros recortados de obras ou gravações pontuais para posterior reutilização noutra obra musical, não necessariamente no mesmo contexto do original. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sample)

 

3 comentários:

Postar um comentário