segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rosa de Saron

          Rosa de Saron é uma banda brasileira católica de rock formada dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas, também conhecida por ser um dos precursores do White Metal católico no Brasil.
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria).
                Tenho certeza que uma grande porcentagem dos nossos leitores conhece esta banda. Eu a conheci através de uma colega a um tempo atrás. A primeira música que escutei foi “Sem Você”. Assim que chegou aos meus ouvidos eu a amei, mas não cheguei a fazer uma pesquisa sobre a banda ou procurar outras músicas da mesma.
                Foi quando eles lançaram o DVD: “Horizonte VIVO Distante” que a minha curiosidade foi despertada. Meu pai me presenteou com este DVD e assim que eu o assisti fiquei completamente fascinada. Ouvia/assistia o DVD todos os dias, 2 vezes ou mais. A partir daí, não mais os abandonei.
Pesquisei sobre a banda, e cada álbum que eles lançam eu corro para adquirir.
Sou Fascinada pela voz de Guilherme, e fico completamente impressionada com as composições da banda.
São letras lindas, que me fazem refletir e ver coisas que anteriormente não havia percebido.
Vinte e seis; Do alto dapedra; O Sol da Meia-Noite; Invernia; Fleur De Ma Vie; RaraCalma; Se; Aurora; Latitude, Longitude; SobreMarés e Angra; São alguns exemplos de suas músicas. Não digo que são minhas preferidas, porque real e sinceramente gosto de todas as músicas deles(risos). Cada uma me diz algo e toca o meu coração.
Se você ainda não escutou, espero que ouça pelo menos uma destas músicas. E desejo que elas toquem o teu coração assim como tocam o meu.

Besos y un fuerte abrazo.

1 comentários:

Postar um comentário