terça-feira, 27 de maio de 2014

Kimbra além de "Somebody That I Used to Know"

Kimbra Lee Johnson (Hamilton, 27 de março de 1990) popularmente conhecida pelo seu primeiro nome Kimbra, é uma cantora, compositora e instrumentista neozelandesa. Kimbra é reconhecida pela participação no hit "Somebody That I Used to Know", do cantor belga-australiano Gotye, que alcançou o primeiro lugar em diversos charts ao redor do planeta, entre eles a Billboard Hot 100.
Kimbra fez o seu primeiro video musical, intitulado "smile", num programa televisivo infantil da Nova Zelândia, "What Now" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kimbra)
             Conheci Kimbra através de um programa de TV. Não sabia seu nome então ficou um pouco difícil procurar por ela. Até que ela estourou com sua participação no single “Somebody That I Used to Know”, com o músico Gotye que já apresentei a vocês.
            Kimbra com certeza vive em mundo paralelo, porque os clipes, sua forma de cantar e de se expressar corporalmente é certamente de outro mundo (risos). Essa garota é impressionante.
            As letras das suas músicas são intensas, marcantes. E todos os nuances em sua voz e o truque de fazer o seu backing “em tempo real”, são talentos muito legais. Sempre que me refiro a ela digo: “Ela é meio esquisita”. Mas afinal quem nesse mundo não tem seu percentual de esquisitice (risos). Músicas como: "Good Intent"; "Settle Down"; "Cameo Love"; "Two Way Street"; "Come Into My Head"; "Plain Gold Ring"; "Somebody Please", me fazem viajar, e escutar apenas a voz dela, além de mergulhar no universo de cada clipe.
             Não digo que sou uma fã, pois não conheço todo o seu repertório. Mas curto o pouco que conheço e creio que ela é uma viajem muito boa (risos).

            ¡Besos y hasta luego!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Sinopse:

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.



Ganhei este livro como presente de aniversário da minha amiga e sócia: Paty. Que vocês já conhecem.

            Já queria lê-lo faz um tempo, mas confesso que enrolei um pouco.

            Pat é um personagem apaixonante e toda a história é linda, e engraçada em certos pontos (Principalmente quando eles estão torcendo pelos Eagles). Me peguei rindo no ônibus, na universidade, em casa... enfim em todos os lugares. Em certo trecho ri tanto que minha mãe veio ver o que estava acontecendo, quando viu que eu estava lendo, parou e ficou só olhando pra minha cara. E eu ri ainda mais.

            Logo depois que terminei a leitura resolvi ver o filme para ver as adaptações que fizeram. Não consegui assistir nem dez minutos de filme. Sei que por ser um filme, eles tem que fazer algumas mudanças e tudo. Mas realmente não gostei do que fizeram, Bradley Cooper é um ótimo ator, mas não fiz nenhuma associação entre o personagem do livro e o do filme. Fiquei possessa!!! Possa ser que eu esteja errada porque assisti apenas o início do filme.


            Desejo-os uma boa leitura, e muitas gargalhadas.


            Besos guapos(as).


Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572773
Ano: 2013
Páginas: 255
Tradutor: Alexandre Raposo

 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Shocking Heaven - [Room 103 01] - D.H. Sidebottom


Sinopse:
Deixando para trás o seu passado, Eve Hudson embarca na vida de estudante. Determinada a assumir o controle de sua vida e deixar para trás seu passado conturbado, Eve só pede nada de drama, nada de mentiras e definitivamente nada de relações. Até que, ela conhece o profundo e inconstante, Jax Cooper, o vocalista da banda local “Room 103”.  Jax é arrogante, egoísta e coração dominante, porém malditamente quente, Eve logo encontra sua busca incansável, por mais e mais difícil de resistir. Mas ambos mantêm segredos e almas torturadas, segredos que poderiam explodir toda a sua vida... Literalmente.  Só que às vezes há segredos ou espíritos do mal que ameaçam a sua relação... e a própria vida.  Eve logo descobre que se você está atravessando o inferno, então a única maneira de sair do outro lado, é seguindo adiante. Este livro contém cenas de sexo explícito, linguagem forte e angústia. E, é claro, um inferno de macho alfa.
           

           Oi oi people, Como vocês estão?
Primeiro, peço desculpas pela minha ausência nos posts do blog... Estou em período de vestibular, estudando como louca e sem muito tempo para fazer novas resenhas. Prometo compensar o tempo perdido!! Ok? :D

Segundo, vim falar sobre um livro não muito conhecido, pois li em pdf da autora D. H. Sidebotton. Pela sinopse já da para perceber que esse livro não é pra qualquer um, só pra quem gosta mesmo desse tipo de “romance”. Há um uso constante de palavras fortes (baixaria) Rsss.

Confesso que não li todo, parei exatamente na página 190 e foi meio que um “chega” pra mim. A tradução não era lá essas coisas e o conteúdo não me agradou muito por ser (na minha humilde e particular opinião) pesado. Apesar de que no fundo no fundo, você consegue imaginar pessoas reais com os problemas reais descritos no livro. Ela tem segredos e ele também, os dois sofrem do mesmo mal que seria o conflito familiar. A momentos  em que cheguei a parar de ler e pensei o que leva a uma mãe e um pai a fazer determinados tipos de coisas sabe? Colocar os filhos em situações que não deveriam nem ser cogitadas. Ai vem o choque de realidade que passa em jornais praticamente todos os dias e fora os que não são divulgados pela impressa. O que leva um pai ou uma mãe a fazer para conseguir sustentar e pagar os seus vícios...
O que é um ponto positivo no livro; ele aborda essa situação e de certa forma eu me sentir incomodada e creio que essa era uma das reações que a autora queria transmitir.
O livro é aquela velha história de que o casal passa o inferno para ficarem juntos no final ( eu pelo menos creio que esse seja o final, até por que eu não terminei de ler! )

Eve conhece Jax quando vai para faculdade, ele é um dos amigos do seu irmão Cam e vocalista da banda local Room 103. Foi física instantânea assim como a paixão. Jax muito sexy e arredio; mandão e grosseiro. Eve não foge muito dessas características e guarda um segredo que é consequência de tudo que ela passou na infância e juventude que vocês só vão descobrir lendo o livro hahahaha! 

Beijos e afagos

Edição: 1
Editora: Kindle Edition
SBN: 0
Ano: 2013 
Páginas: 432


Falando sobre Manuel Carrasco



Manuel Carrasco Galloso, mais conhecido como Manuel Carrasco ( Ilha Cristina, Huelva, 15 de janeiro de 1981), é um cantor, compositor e músico espanhol, que alcançou a popularidade pela sua participação na segunda edição do concurso musical Operação Triunfo, transmitido pela Televisão Espanhola, onde ficou em segundo lugar.
 


Conheci Manuel Carrasco através de uma rádio, com a música: “No dejes de soñar”. Que possui dois clipes lindos.

A princípio não sabia quem era o cantor, então comecei minha árdua jornada pela internet (risos) a procura do cantor da música. Confesso que não demorei muito pra achar, foi só por um trecho da música no youtube e pronto. A partir daí fui procurando outras canções dele, e gostei muito do que achei.

Músicas como: “Y Ahora”, “QueNadie”, “Habla”, “Porque”, “Sígueme”, "Aprieta", e “Otoño, Octubre”, estão sempre rolando em minha lista de reprodução.

Sua voz é magnífica, as músicas são envolventes e as letras são apaixonantes...

Besos y abrazos


domingo, 11 de maio de 2014

A Noiva do Tigre, de Téa Obreht

            Sinopse:
Tomada pela dor da misteriosa morte do avô, a jovem médica Natalia, em missão de paz em um país da península Balcânica, relembra as mágicas histórias contadas por ele em sua infância. Narrativas que antes eram apenas fantasia despontam agora como pistas para ajudá-la a encontrar respostas que justifiquem sua recente perda. Porém, aos poucos, enquanto Natalia precisa enfrentar antigas superstições e segredos para salvar as crianças do vilarejo onde se encontra em missão, ela descobre sozinha a história mais fantástica – e jamais contada – do avô.Em uma brilhante mistura de mitos, perda e amor, Téa Obreht presenteia o leitor com um romance atemporal, que a coloca como uma das mais vibrantes e originais autoras de sua geração.
 
A noiva do tigre conta a história da jornada que Natalia enfrenta para achar uma resposta para a misteriosa morte do avô. Ela conta diversas histórias que viveu com ele, que ele lhe contou e das pessoas com quem ele conviveu.

A autora escreve bem, e a história é muito boa. Apresenta fatos e personagens curiosos, e lugares inóspitos. Tive alguma dificuldade em imaginar a pronuncia do nome de alguns personagens e lugares (risos), mas isso não foi nenhum empecilho.

Realmente senti falta de um “bum!!!” na história. Acho que criei muitas expectativas a partir das criticas e acabei me decepcionando. O livro trás uma leitura bem tranqüila, com algumas surpresas e histórias interessantes. Imaginei um final diferente, mas nem sempre temos o que queremos, não é mesmo?

Recomendo a leitura sim, porque em sua leitura vocês podem ver algo que não vi. Espero que deixem sua opinião...

... Besos y hasta luego!!
  
Nome: A noiva do Tigre 
Autor (a): Téa Obreht 
Editora: Leya 
Ano de lançamento: 2011 
Número de páginas: 280

Você conhece a banda Mombojó?

O Mombojó é uma banda brasileira originada na cidade de Recife, em Pernambuco. A banda é composta por: Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S (vocal e guitarra), Marcelo Machado (guitarra), Samuel (baixo), e Vicente Machado (bateria).


Conheci a banda Mombojó através de um programa de TV chamado Estúdio Móvel, exibido pela TV Brasil. A primeira música que escutei foi “Papapa”, que é acompanhada por um clipe muito legal (As roupas deles me fazem lembrar os Power Rangers (Risos)). 


            O sampler tem grande participação em suas músicas. Eles têm um instrumental muito forte, que é acompanhado por uma vocal intenso. Suas letras são bastante poéticas, falando através de metáforas, dos nossos diversos sentimentos, pensamentos, reflexões... Algumas delas são Faaca; Amigo do tempo; Merda; O céu, o sol, o mar; Aumenta o volumeAmigo do tempo, etc.

            Acho que pela intensidade da voz do cantor, meu irmão disse que as músicas dão vontade de morrer. Não sei como vocês vão reagir, mas por via das dúvidas não ouçam estas músicas quando estiverem tristes (Risos... é sério.)

            Besos!


quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Rei do Ferro - Os Encantados de Ferro - Livro 1 - Julie Kagawa






Sinopse:

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo. 



Quando eu peguei esse livro para ler, eu estava imaginando algo totalmente diferente; não tinha lido a sinopse nem nada, fui apenas pela capa.  Mas, quando eu comecei a ler fui automaticamente tele transportada para Nevernever. Nossa! Eu amei cada pedacinho desse livro.

A Julie Kawaga conseguiu colocar vários seres mitológicos encantados juntos, fazendo eles se encaixarem perfeitamente na estória.  E eu descobrir a maioria deles a partir do livro Rsss.

Sem contar, o nascimento do romance de Meghan e Ash. Um romance digno de Shakespeare. O que eu acho que foi meio que proposital da autora. Já que foi do livro Sonho numa noite de verão que ela conseguiu criar essa obra fantástica.  Assim com o gato Grimalkin que é bem parecido com o gato de Alice no País das Maravilhas.

No dia de seu aniversario de 16 anos, Meghan descobriu que seu irmão Ethan havia sido roubado e levado para Faerylandy (terra das fadas) em seu lugar foi deixado um substituto, um doppelgänger( um monstro que pode tomar a forma idêntica de uma pessoa e imita até as características internas mais profundas). Descobriu também que seu melhor amigo Robbie era uma dessas criaturas fantásticas, que foi mandado pelo seu pai, o Rei Oberon (Rei da corte Summer) para protege-la de seus inimigos (da corte Winter).


Meghan nunca acreditou muito em “faz de contas”. Seu irmão Ethan sempre conta que vê criaturas, e ela acredita que seja só a imaginação dele. Mas quando ele some, ela descobre que não era apenas a imaginação dele, os seres encantados de fato existem e foram eles que raptaram seu irmão. Meghan pede ajuda a seu melhor amigo Robbie, e ele lhe conta toda a verdade sobre a sua própria vida que ela mesma desconhecia. Ela fazia parte desse mundo encantado, fruto de sua mãe com o Rei Oberon, e Robbie foi designado pelo Rei para protegê-la. A partir daí ela enfrenta cada coisa... Quase morreu afogada, quase foi comida. Fora tudo que a Rainha Titânia a fez passar. Sempre em busca do irmão. E quando Meghan conhece Ash, filho da corte Winter dominado pela Rainha Mab, eu pressenti: “tem romance chegando”...  Ela filha da Corte Summer e ele da Corte Winte; meio que surge um romance impossível. Suas famílias são rivais, o que torna o relacionamento complicado, principalmente pra ele que sabe do que sua mamãe é capaz.


O livro nos leva perceber, que a terra encantada esta sumindo. O Rei de ferro, a quem o titulo se refere, quer acabar com Nevernever. O ponto principal é que a tecnologia está crescendo a tal ponto que as crianças não imaginam mais, levando ao fim da terra encantada que é fruto dos seus sonhos inocentes.

Eu fiquei encantada e muito animada com esse livro. O final é surpreendente, deixando um gostinho de quero mais. E eu estou doida para pegar o segundo livro para saber as cenas dos próximos capítulos.


Beijos e Afagos


          Nome: O Rei de Ferro. Serie Os encantados de Ferro. Livro 01.
Autor(a): Julie Kawaga
Editora: Underworld
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 350