domingo, 11 de maio de 2014

A Noiva do Tigre, de Téa Obreht

            Sinopse:
Tomada pela dor da misteriosa morte do avô, a jovem médica Natalia, em missão de paz em um país da península Balcânica, relembra as mágicas histórias contadas por ele em sua infância. Narrativas que antes eram apenas fantasia despontam agora como pistas para ajudá-la a encontrar respostas que justifiquem sua recente perda. Porém, aos poucos, enquanto Natalia precisa enfrentar antigas superstições e segredos para salvar as crianças do vilarejo onde se encontra em missão, ela descobre sozinha a história mais fantástica – e jamais contada – do avô.Em uma brilhante mistura de mitos, perda e amor, Téa Obreht presenteia o leitor com um romance atemporal, que a coloca como uma das mais vibrantes e originais autoras de sua geração.
 
A noiva do tigre conta a história da jornada que Natalia enfrenta para achar uma resposta para a misteriosa morte do avô. Ela conta diversas histórias que viveu com ele, que ele lhe contou e das pessoas com quem ele conviveu.

A autora escreve bem, e a história é muito boa. Apresenta fatos e personagens curiosos, e lugares inóspitos. Tive alguma dificuldade em imaginar a pronuncia do nome de alguns personagens e lugares (risos), mas isso não foi nenhum empecilho.

Realmente senti falta de um “bum!!!” na história. Acho que criei muitas expectativas a partir das criticas e acabei me decepcionando. O livro trás uma leitura bem tranqüila, com algumas surpresas e histórias interessantes. Imaginei um final diferente, mas nem sempre temos o que queremos, não é mesmo?

Recomendo a leitura sim, porque em sua leitura vocês podem ver algo que não vi. Espero que deixem sua opinião...

... Besos y hasta luego!!
  
Nome: A noiva do Tigre 
Autor (a): Téa Obreht 
Editora: Leya 
Ano de lançamento: 2011 
Número de páginas: 280

0 comentários:

Postar um comentário